Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quarta-feira, novembro 9

Parabéns Chapitô

«Teresa Ricou recebe hoje, pelo Chapitô, o Prémio Silver Rose, atribuído pela Solidar, uma aliança de organizações não governamentais ligadas à cooperação internacional e à ajuda humanitária.
O Prémio Silver Rose "celebra os feitos pessoais e de organizações activas na luta pela justiça social", de acordo com a organização.»

in www.publico.pt

Parabéns ao Chapitô e à Tété por terem feito do Chapitô um espaço de magia, de igualdade e de fantasia. Este prémio de justiça social é mais que justificado por todas as actividades que a cooperativa Chapitô tem levado a cabo, na área da Cultura, da formação à divulgação, mas também na área do Humanismo e da Ajuda àqueles que mais necessitam.

E na vertente da diversão uma noite no Chapitô é ímpar. A começar pela localização, encavalitado perto das muralhas do Castelo de S. Jorge, com vista deslumbrante para o Tejo e para a Praça do Comércio, passando pelo chouriço assado no barro ou pelas insuperáveis tostas de mozzarella, e terminando nos espectáculos.

As peças de teatro do Chapitô são quase sempre excepcionais, divertidas, inesperadas, avant-garde. Recordo ainda um sketch inspirado no Moulin Rouge, em que dois alunos do Chapitô recriaram o Roxanne em cima de um trapézio, com o céu estrelado de Lisboa por cenário. Ou ainda as memoráveis festas dos anos '80, com música e indumentárias a relembrar os saudosos anos da Chiclete e dos Táxi, dos Duran Duran e dos The Cure.

Parabéns Chapitô.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial