Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

domingo, novembro 6

Perder alguém

«Perder alguém é como ser ferido por um estilhaço de granada - disse eu - quando um bocado de metal fica preso num sítio onde os cirurgiões não podem chegar e decidem deixá-lo ficar. A princípio é uma dor atroz e a pessoa não acredita que possa sobreviver. Depois o corpo envolve o corpo estranho e ele deixa de ferir. Pelo menos não dói tanto como dantes. Mas de vez em quando vem de repente uma picada e compreendemos que ele ainda lá está e vai sempre estar. Faz parte de nós. Uma ponta dura e afiada cá dentro.»

Último acto em Lisboa, Robert Wilson

2 Comentários:

Às 2:46 da tarde , Blogger Héliocoptero disse...

Bingo! Na mosca! Infelizmente ou felizmente (ou ambas), as coisas conseguem ser, de facto, assim.

 
Às 11:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É isso msmo...
N posso flr por toda a gente mas cmg foi +/- isso...
Nas primeiras horas depois de receber essa terrível notícia, é como um sonho, fica-se(fiquei) em estado d choque,sem saber se era verdade ou mentira...
Sem querer aceitar que aquela pessoa já não estava ali comigo...
Infeliz/ ou feliz/,ainda n sei bem...temos(ou tenho) um bocado tendência para acreditar q as pessoas são imortais. E só me dou conta de que isso n é verdade, tarde d+... :(. Estams tão habituados a ver as pessoas todos os dias conosco que nem sequer nos passa pela cabeça q aquilo um dia vai acabar.
Mas acaba, e só o que fica é uma dor intensa, q aos poucos se vai dissipando, dando lugar a um vazio.
E por mais que se queira ajudar as pessoas mais próximas, só o conseguimos se nos ajudarmos a nós próprios primeiro.Doutra forma, estamos somente a "esmagar" a nossa dor, a adiar o sofrimento, e com a ilusão de que fazms alguma coisa boa. Mas no final apercebemo-nos que as pessoas ao nosso redor dão-s conta de que afinal não estamos tão bem cm aparentamos e tbm sofrem com isso.
E o resultado foi q demorei bem + tempo q outra pessoa qlqr a aceitar a morte... :(

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial