Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quarta-feira, março 4

Os moderninhos - II

Vivemos numa época em que o minuto que passou é já pré-história. Todos querem ser mais rápidos, ter mais depressa, ultrapassar antes de todos. E ficarem frustrados, descontentes, insatisfeitos, a um ritmo cada vez mais alucinante. Não há tempo para saborear o momento nem para criar ansiedades e expectativas. Já não temos que ir ao cinema para ver filmes, já não temos que esperar que a nossa canção do momento passe na rádio ou na televisão (ou até comprar o cd), já não temos que esperar pelas cartas e pelas fotografias dos nossos amigos e família. É tudo automático e instantâneo, e por isso mesmo descartável. E este tempo que não existe e que não se dá tempo a si mesmo mata o encanto de esperar e depois de dar valor quando o objectivo pelo qual se esperou chega. E se calhar por isso anda tudo muito frustradinho e entendiado, porque as coisas se esgotam num ápice. Não me importa nada que me chamem velho, chato e cinzento, mas não quero ver séries no computador, não quero saber as novidades pelo Facebook ou pelo Skype, não quero saber das fotografias sobre o que se vai comer ao almoço/jantar ou a que horas se foi ao ginásio. Deixem-me estar no meu mundinho que acham retrógado e divirtam-se a brincar aos robots, às apps e aos drones.

2 Comentários:

Às 6:59 da tarde , Anonymous http://niaf7.blogspot.com disse...

Nem sei porque estou aqui!:)
Abandonei o meu blog há muitoooo muitoooo tempo atrás.Hoje, tive uma espécie de saudades dele....já nem me lembrava como ia lá parar...Fui ao Google e escrevi "TicTac AvariadoII" e na mesma página,o que é que encontro?Encontro-te a ti,com um "apêndice" Tic Tac Avariado!!!Espreitei por mera curiosidade:gostei de ti, gostei do teu olho :) Quem és tu?:)

 
Às 7:09 da tarde , Anonymous http://niaf7.blogspot.com disse...

Olha....foi isto quer me trouxe aqui!:)
"terça-feira, fevereiro 5
Tic-tac avariado
Quando no início do ano me informaram que ia mudar de horário pensei: ok, é uma experiência, algo novo, e rapidamente me vou adaptar e normalizar. Há que ser flexível. Mas não. Passado este período primeiro tenho receio de desaprender a estar com pessoas, a fazer coisas normais a horas normais. E ando cansado, muito cansado. E a música dos Humanos volta a soar lá ao fundo…
publicada por pedro @ terça-feira, fevereiro 05, 2008"

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial