Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

domingo, novembro 13

Terapia para as almas

Hoje foi um dia diferente. Em vez de ser dedicado à recuperação da noite sempre longa e agitada de sábado para a complicada segunda-feira que se avizinha, acordei bem cedo e fui às praias que mais gosto.

Ainda antes das 11h já estava a caminho da escondida Praia da Ursa, em Sintra. A Marginal, com a luz especial que só Lisboa tem, o mar revolto a beijar a estrada, a espuma no horizonte lembrando baleias, a areia no alcatrão na zona do Guincho, seguindo o caminho serpenteante depois da Malveira até ao Cabo da Roca.

Ultrapassado o caminho todo-o-terreno para chegar à falésia eis que a Praia da Ursa mais os seus rochedos plantados no mar apresenta-se em toda a sua grandiosidade esmagadora. A terra verdadeiramente ali acaba e o mar começa. Somos apenas nós, insignificantes e pequenos, perante o poder das ondas e do céu.

Com Sintra para trás, rumo ao Meco, provavelmente a praia mais bonita de Portugal. Praia vazia em dia de vendaval, a sensação de poder num areal tão vasto é verdadeira e real.

A melhor terapia para as almas é sem dúvida o contacto com a Natureza, especialmente aquela que se encontra no seu estado quase selvagem.

1 Comentários:

Às 10:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Falou e disse ;)
Mto bem senhr pedro. É msmo isso! ;) Por essas razões todas e mais algumas é q eu penso tirar um curso como biologia, zoologia ou agronomia. Agr n me peçam pa tar fechada num escritório :s n aguentava :s. É por isso msmo q cada x q vou ao alentejo venho d lá revigorada...Parece q tenho uma alma nova.O problema é qnd abro a porta d casa aqui em Lx lolol,mas isso é outra história...
Continua a por + posts destes :D além d lindos,(deu pa ver q tavas inspirado ;) lolol :p) são + pessoais... e isto é um blog... :P
N criticando o teu "jornal pessoal",é claro. E já agora, desclpem lá, quem tá a gramar cm este comentário e n concorda cmg :p lol.
Bem, tu sbs o q eu quero dizr... :) e isso é q interessa.
jokinhas e porta-t!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial