Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

domingo, novembro 13

O brilho dos 70

Ontem estive a conversar largos minutos com uma senhora de Setúbal que esteve a relatar-me entusiasmada a nova etapa da sua vida.

Mudou de casa, começou a pintar, está num coro, escreve poemas, faz ginástica... e tudo, diz a Dona Susete com os olhos a brilhar, «depois dos 70 anos! Nunca pensei».

Porque a reforma e a idade não são sinónimo de ficar em casa a lamuriar-se.

4 Comentários:

Às 1:32 da tarde , Blogger Héliocoptero disse...

A juventude é coisa de espírito: quantos não há que têm 25 de idade, mas parece que já têm 60 ou mais, de tanto que se queixam que estão velhos, perdendo a força de vontade e alegria anterior. E depois há o oposto de quem depois dos 70 comporta-se como se tivesse 20.

Força Susete!!! Assim é que é, mulher!!!

 
Às 10:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Axo q quando chegar aos 70 tbm devo ser assim parecida :p
N gosto d estar parada por isso devo estar a aproveitar a minha reforma em grande, a dançar, a fazer ginástica, a tirar algum curso d fotografia, numa discoteca agarrada à bengala...sei lá... mas parada é q n me apanham :P lolol.
Bem isto foi só msmo pa n dizers q n comento ************

 
Às 12:15 da tarde , Blogger Inês disse...

Eu também quero ser assim aos 70 anos! Penso que o nosso espírito de iniciativa vem sobretudo da nossa força de vontade, dinamismo, alegria e vontade de viver... E de facto há cada vez mais pessoas que na terceira idade aproveitam para realizar hobbies e formações que não conseguiram quando eram mais novas!

 
Às 1:46 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Que post de merda, que pieguice pirosa!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial