Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

sexta-feira, novembro 18

Saber gerir...

E estalou mais uma polémica com este governo, que parece estar a ficar perito nestas situações. Desta vez é o boomerang de palavras entre o ministro da Saúde, Correia de Campos, e o sector. Correia de Campos vem dizer que há médicos, enfermeiros e administrativos a mais e vai portanto saneá-los, nomeadamente do maior hospital do país, Santa Maria, em Lisboa.

A mais não estarão; o que acontece é que para fazer o trabalho de 4000 profissionais, 2000 fazem horas extra e esforçam-se sobrehumanamente para que os outros 2000 possam descansar e não cumprir as suas tarefas, por incompetência e má gestão e «cumprir horário» (como tanto gostam de apregoar). E sendo assim, parece-me correcto que estes 2000 (números hipotéticos) vão para a rua, desde que coloquem número proporcional de pessoal eficiente no lugar destes. Saber gerir pessoas é o que falta é o que falta a Portugal.

1 Comentários:

Às 12:21 da tarde , Blogger Héliocoptero disse...

Não sei se em alguns hospitais dos grandes centros urbanos não haverá mesmo profissionais de saúde a mais: sempre me perguntei quantos médicos preferem trabalhar numa cidade como Lisboa (e arredores) em vez de numa vila ou centro de saúde de uma aldeia algures nas Beiras, onde há falta de pessoal.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial