Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

domingo, outubro 9

Périplo pelas noites portuguesas II: Piazza di Mare (Lisboa)

O Piazza di Mare é um bar-restaurante na zona de Belém, mesmo ao lado do BBC, Belém Bar Café, de braços abertos ao rio, com uma piscadela de olho à foz do Tejo lá ao fundo, com o Forte do Bugio a marcar a junção das águas com o mar. É a praça do mar, depois do abraço ao Tejo.

Tal como o nome indica, a cozinha é de alta influência italiana, onde reinam as inevitáveis pizzas, feitas à moda transalpina, claro - caprese, bolognese, napoletana. Os gelados, os verdadeiros, são os reis das sobremesas, a par dos bolos, cheesecake, mousse de chocolate ou tarte de natas.

A esplanada, cuja entrada dá para o rio, convida ao dolce fare niente, de manhã, de tarde ou de noite, ou ainda pela madrugada, num ambiente de conversas descontraídas, relaxadas, acompanhadas de sonoridades chill out.

Descontracção é de facto a palavra que melhor pode descrever o ambiente do Piazza di Mare, onde as vários tribos urbanas, sejam betinhos ou radicais, surfistas ou indies, sem esquecer os yuppies, marcam encontro, na preparação de uma noite que se adivinha longa.

As caras do Piazza di Mare são os rostos que, mais tarde, podemos encontrar no Lux, na Kapital ou no Paradise Garage, os lugares da moda da noite de Lisboa.

Abracemos o Tejo, descontraidamente.

1 Comentários:

Às 8:27 da manhã , Blogger Dad disse...

Bem te podem pagar pela publicidade...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial