Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

sexta-feira, novembro 18

Desperdício?

E continuando no sector da Saúde, no outro dia vi uma reportagem na TVI sobre o estado do sector em Portugal. Sobre um dos casos retratados uma das médicas argumentava: «Já era sexta-feira. Ele não estava à espera de ser operado no fim-de-semana certo?» Isto porque o nosso Serviço Nacional de Saúde, com as listas de espera que se lhe conhecem, não realiza operações ao fim-de-semana... Eficaz não?

2 Comentários:

Às 12:24 da tarde , Blogger Héliocoptero disse...

E quantos médicos preferem trabalhar apenas até certas horas e apenas nalguns dias de semana; ou passar um tempo mínimo no hospital e máximo na clinica privada?

Sinceramente, agrada-me ver o ministro meter o dedo na ferida e enfrentar os privilégios da classe médica.

 
Às 3:40 da tarde , Blogger Inês disse...

Eu concordo, os médicos têm demasiados privilégios. Ainda recordo um dia em que fui a um hospital quando eles estavam a fazer greve. A minha tarefa era tentar recolher opiniões, mas dos médicos está quieto, fugiam todos. Vergonhoso não? Ao menos assumam que fazem greve, quando têm regalias acima da média.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial