Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

terça-feira, setembro 6

Esta gente

«Esta gente cujo rosto
Às vezes luminoso
E outras vezes tosco
Ora me lembram escravos
Ora me lembram reis

Faz renascer meu gosto
De luta e de combate
Contra o abutre e a cobra
O porco e o milhafre

Pois a gente que tem
O rosto desenhado
Por paciência e fome
É a gente em quem
Um país ocupado
Escreve seu nome

E em frente deste gente
Ignorada e pisada
Como a pedra do chão
E mais do que a pedra
Humilhada e calcada

Meu canto se renova
E recomeço a busca
Dum país liberto
Duma vida limpa
E dum tempo justo»

Sophia de Mello Breyner Andresen

1 Comentários:

Às 10:47 da manhã , Blogger Dad disse...

Tal como a Sophia, eu também espero um país liberto que tarda a chegar...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial