Aplauso à Ministra da Educação
Um aplauso para a decisão da Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, de terminar com os concursos anuais de professores de forma a permitir que os docentes permaneçam três a quatro anos na mesma escola e com os mesmos alunos. Isto permite a criação de maiores laços na relação aluno-professor e mais dedicação de ambas as partes. Uma ideia tão simples demorou anos a ser decidida, sem se perceber muito bem porquê. No entanto, a FENPROF parece que já veio dizer que está contra, também sem se perceber porquê.
De todas as formas, parabéns a Maria de Lurdes Rodrigues.
6 Comentários:
Realmente parece uma medida acertada. Tomara que seja implementada.
Clap clap clap
Parece-me acertada para os que estão colocados nas escolas que querem. Para os professores que moram em Braga e dão aulas em Faro não me parece uma ideia muito feliz terem que lá ficar três ou quatro anos. A medida serve é para poupar trabalho ao ministério e evitar as confusões anuais. Assim só há chatices de três em três anos!
Bem visto french kiss. Esta medida devia então ser acompanhada de outra que tivesse em conta os condicionalismos regionais dos docentes. Mas é já um avanço
Mas é um avanço em quê?
Irra! Custou, mas foi! Estava a ver que nunca mais! O próximo passo devia ser a reutilização dos manuais escolares...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial