Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

terça-feira, outubro 28

Já não me sinto tão sozinho...

Quase 20 mil pediram subsídio em Setembro

É já uma certeza: o desemprego vai aumentar em Portugal. É isso que está a acontecer nas economias desenvolvidas e a razão é simples: a crise do sistema financeiro e bancário obrigou os bancos a fecharem a torneira do crédito às empresas e particulares, estrangulando a economia. Se não há crédito, há menos investimento e menos consumo. E se as empresas investem e vendem menos, então reduzem os postos de trabalho. E é assim que o desemprego cresce.

In DN

***

Prisa quer vender parcela da Media Capital, grupo da TVI
2008-10-07
O grupo espanhol Prisa gostaria de vender parte da Media Capital a investidores portugueses, mas ainda não avançou com a alienação, mantendo-se "tudo em aberto" na decisão, afirmou hoje à Lusa o administrador Miguel Gil.
O responsável garantiu que a decisão de vender parte da Media Capital está a ser ponderada "como foi anunciado há quase um ano pelo [administrador-delegado] Manuel Polanco", mas que "está tudo em aberto" em relação à forma e à participação a alienar.

In JN

***

Cofina quer vender semanário Sol e mostra desinvestimento nos media

O grupo de comunicação social Cofina está a desinvestir no sector. Primeiro, porque acaba de manifestar vontade de sair do semanário Sol, onde é o maior accionista, segundo disse à Agência Lusa o director do jornal, José Hermano Saraiva. Depois, porque iniciou na semana passada negociações para a rescisão com dez pessoas do Correio da Manhã, entre jornalistas e administrativos, além dos 12 que recentemente foram dispensados do Record. E, ainda ontem, era notícia que o seu gratuito Meia Hora deixaria de ser distribuído na rua para se concentrar apenas nos centros de escritórios, enquanto os resultados da revista TV Guia já começam a ser questionados.

In DN

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial