Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quinta-feira, janeiro 11

Utopia da terra

Por vezes penso como seria a minha vida em África. Imagino-me numa terra diferente, com sons e cheiros diferentes. O som dos tambores e djambés, o cantar dos pássaros tropicais e o rugido longínquo dos leões. O cheiro da terra molhada, das folhas verdes e das ervas secas. O sorriso das gentes, imaculadamente branco e verdadeiro. As lágrimas grossas que resvalam pelas caras que sofrem. As estradas de terra batida sem fim. Os solavancos dos jipes e das carrinhas de caixa aberta. As roupas largas e frescas. O calor abrasador e carinhoso. As praias paradisíacas e as águas transparentes, quentes como em mais nenhum local no mundo. O céu limpo e azul, profundamente azul, um azul sem fim, como no mundo do fim do mundo. A chuva purificadora. A utopia.

E a sensação de liberdade, sem prédios, sem alcatrão, sem betão nem cimento, sem gentes de cara fechada, sem leis que ninguém percebe, sem a escravidão moderna do euro, do dólar e do iene, sem a vigilância apertada e castradora do novo olho público. Ser feliz sem ter de perguntar porquê. Ser feliz porque sim. Ser feliz.

7 Comentários:

Às 11:34 da tarde , Blogger Dark Moon disse...

Quando fores leva-me contigo!

Beijos,
Dark Moon

 
Às 10:23 da manhã , Blogger Deeper disse...

Parece um sonho. Mas. como todos os sonhos têm aquela parte do acordar, é melhor preparas-te também para ela. Se é isso que realmente queres eu apoio. Espero que encontres o teu lugar ao sol (mesmo que seja no meio da selva). Boa sorte!

 
Às 10:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pedrinho como eu te compreendo. Mas o meu sonho passa por viver numa vila em Itália, linda, calma, paradisiaca, onde o tempo flui sem contar se contar os segundos, onde o sol pára todos os dias, onde a lareira me acolhe e abraça, onde posso respirar... estou a pensar seriamente em emigrar. bj

 
Às 10:59 da tarde , Blogger emot disse...

Home is where our heart is.

 
Às 4:15 da tarde , Blogger anDrEIA disse...

Sonhar porque o sonho comanda a vida ;)

 
Às 10:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

É, mas olha que também tem o jipe atascado, e até me lembro do meu cliozinho vermelho alugado que ia sendo atropelado por um olifante. Mesmo!

Mas vou para lé sim.
py

 
Às 7:02 da tarde , Blogger Maria Carvalho disse...

Seria, decerto, uma delícia!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial