Utopia da terra
Por vezes penso como seria a minha vida em África. Imagino-me numa terra diferente, com sons e cheiros diferentes. O som dos tambores e djambés, o cantar dos pássaros tropicais e o rugido longínquo dos leões. O cheiro da terra molhada, das folhas verdes e das ervas secas. O sorriso das gentes, imaculadamente branco e verdadeiro. As lágrimas grossas que resvalam pelas caras que sofrem. As estradas de terra batida sem fim. Os solavancos dos jipes e das carrinhas de caixa aberta. As roupas largas e frescas. O calor abrasador e carinhoso. As praias paradisíacas e as águas transparentes, quentes como em mais nenhum local no mundo. O céu limpo e azul, profundamente azul, um azul sem fim, como no mundo do fim do mundo. A chuva purificadora. A utopia.
E a sensação de liberdade, sem prédios, sem alcatrão, sem betão nem cimento, sem gentes de cara fechada, sem leis que ninguém percebe, sem a escravidão moderna do euro, do dólar e do iene, sem a vigilância apertada e castradora do novo olho público. Ser feliz sem ter de perguntar porquê. Ser feliz porque sim. Ser feliz.
7 Comentários:
Quando fores leva-me contigo!
Beijos,
Dark Moon
Parece um sonho. Mas. como todos os sonhos têm aquela parte do acordar, é melhor preparas-te também para ela. Se é isso que realmente queres eu apoio. Espero que encontres o teu lugar ao sol (mesmo que seja no meio da selva). Boa sorte!
Pedrinho como eu te compreendo. Mas o meu sonho passa por viver numa vila em Itália, linda, calma, paradisiaca, onde o tempo flui sem contar se contar os segundos, onde o sol pára todos os dias, onde a lareira me acolhe e abraça, onde posso respirar... estou a pensar seriamente em emigrar. bj
Home is where our heart is.
Sonhar porque o sonho comanda a vida ;)
É, mas olha que também tem o jipe atascado, e até me lembro do meu cliozinho vermelho alugado que ia sendo atropelado por um olifante. Mesmo!
Mas vou para lé sim.
py
Seria, decerto, uma delícia!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial