Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

terça-feira, outubro 10

The others

Os outros Tigres... Hoje vou falar sobre eles e a razão que os leva a estar na minha pequena lista aqui ao lado. Espero que não se importem.

Com os olhos em bico – É a Sofia, Alice no País das Maravilhas, que agora deu uma de nómada e foi viver para Macau. Como onde quer que esteja, está a brilhar e a dar-se muito bem pela terra do Stanley Ho. O blog dela é para dar notícias sobre as patacas, mas a Sofia anda muita preguiçosa eheh

Mr King – O Luís. O Luís é um dos meus grandes amigos. Ele escreve, escreve muito, mas publica muito pouco. Vá lá, toca a partilhar esses pensamentos do rapaz moderno no meio das babes ;-)

Safira – A Catarina. A Catarina com os olhos cor de safira verde, brilhantes e cristalinos. O nome do blog diz tudo «As coisas boas da vida». A Catarina é da Cova da Beira, lugar mágico onde estão algumas raízes da minha família.

O Estranho Mundo do Ricardo – O Estranho Mundo de Jack. A vida do Ricardo dava um filme do Tim Burton. Passear pelo blog dele é como se andássemos por um filme do David Lynch. E de vez em quando sabe muito bem sair da realidade visível.

Patita – Esta miúda é imperdível! Não há tristeza ao lado dela. É rir, rir, rir e ainda rir mais um bocadinho. Quem não a conhece está a perder uma parte importante da vida.

Bindocas – É mais uma tia emprestada, até porque a minha família não é nada tradicional. Cores, sentimentos e muita esperança podemos encontrar n'a Sonhadora.

Mel com requeijão – A abelhinha não conheço pessoalmente, mas acho muita piada às suas ferroadas.

O Navegante – Mais um desconhecido conhecido através do blog. Os textos dele, embora raros, são muito densos e ricos. Dão a sensação de um mergulho pelo mar profundo, escuro pela profundidade, brilhante pelos corais.

Rita Matutano – A batata frita diz umas coisas bem engraçadas. É giro ver como a outra metade da Humanidade vive e interpreta o mundo.

Simplesmente Lu – A Luísa é o protótipo da mulher para a frentex, despachada, directa, franca, honesta e muita justa. É uma excelente companhia mas que tem andado desaparecida. É o trabalho que obriga...

Cabeças gigantes – Os polacos andam por aí... Cuidado... A Koto, um dos vértices deste tridente, é a chefe que todos nós gostaríamos de ter. Quem sabe o tempo não volta para trás...

Abraçar a Paz – Mais um blog para manter o contacto com o outro lado do planeta, neste caso com o Chile e com a Vanda, a minha família mais distante. Agora não é só a Vanda, mas também as minhas duas sobrinhas e o Tiago, um cunhado/irmão. Quando voltam cá?

O spot do Hugo – O nigga aqui da vizinhança. As suas histórias de jiboianço são para ler e reflectir.

Johny no escurinho do cinema – O João, mais conhecido por Caldas devido ao seu patriotismo local, era o meu melhor amigo durante a faculdade. Tem vários sítios na net mas escolhi este em que ele fala de uma das suas paixões, o cinema.

O Boato – Este rapaz é um génio, e mais não digo. Leiam.

Inês aos trambolhões – Que dizer da Inês... Tem estado ao meu lado desde há quase sete anos e assim vai continuar. O blog dela é uma surpresa. São textos do fantástico e do surreal que nos transportam sem darmos por isso para outros universos. Nota vinte.

Maluco do Sueco de novo 'tuga – Outro nómada, que de Alcobaça veio para Lisboa, de Lisboa para a Suécia e agora parece que ninguém o pára. É ele e os Gift.

Cidadão do Mundo – Washington Araújo. Jornalista, pensador, ser humano, uma das pessoas mais mágicas que conheci. Um brasileiro cuja pátria é a Humanidade.

La Luna Nera – A Deia, Seven Girl, Madalena, Night Woman, esta mulher ilustra a música «I'm a million different people». O blog da Andreia parece a sua sala-de-estar, onde recebe, confortavelmente, os amigos.

Causa Nossa – Pensar e reflectir. Tenho o privilégio de conhecer quatro dos bloggers da Causa e é leitura quase obrigatória.

A pipoca mais doce – Fun, fun, fun. Temos de entrar no espírito e depois é só gargalhar.

Quirólogo – Senhor dos Anéis Um

Elfo Verde – Senhor dos Anéis Dois

Povo de Bahá – Para quem se interessa pelo fenómeno religioso. Este bahá'í português reflecte, analisa e medita sobre questões que orientam a Humanidade e sobre o que se passa no mundo e sobretudo sobre a influência que as religiões e a relação com Deus têm sobre os homens.

Mulheres na Nova Era – A Mulher ocupa um papel central na Religião Bahá'í. É ela a principal Educadora dos filhos, e portanto responsável pela geração vindoura. Bahá'u'lláh, o fundador da Religião Bahá'í, comparou a igualdade de direitos e oportunidades entre o Homem e a Mulher a uma ave, em que uma asa representa o Homem e a outra a Mulher. Para que o pássaro da Humanidade possa voar de forma constante e equilibrada é necessário que ambas as asas estejam em igual funcionamento e possam desenvolver as suas capacidades.

Momentos de Luar – Este blog cheira a orvalho, cheira à brisa da manhã e às pétalas das flores. Ao longe ouvimos as sonoridades dos anjos e na pele sentimos os beijos dos raios do sol.

6 Comentários:

Às 1:32 da tarde , Blogger anDrEIA disse...

Claro que não me importo aliás desde já agradeço a sua opinião. Gosto de saber que «I'm a million different people» =). (By the way, a música é de quem!?) Não é de todo segredo que será sempre benvindo na minha sala-de-estar, onde recebo,confortavelmente, os amigos (como tu!) porque "o que sai de mim, sou eu". Obrigadaaa!

 
Às 9:12 da tarde , Blogger Héliocoptero disse...

Oh diabo... sinto-me lisongeado... e meio corado :p

 
Às 10:18 da tarde , Blogger Deeper disse...

Tão querido! Muito obrigada pelos elogios ao meu blog, e aos meus olhos também claro. Muitos beijinhos

 
Às 4:27 da tarde , Blogger Marco Oliveira disse...

Nas entrelinhas da descrição a meu respeito consigo perceber "Um chato do caraças armado em intelectual..."
:-)

 
Às 1:41 da manhã , Blogger Rita disse...

adorei ser mencionada!!! estou a pensar num jantar de bloguistas. q te parece? responde no meu blog. bjo : )

 
Às 9:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E com tão poucas palavras fizeste-me sorrir. Obrigada Pedro.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial