Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

domingo, setembro 10

O cofre do homem vivo

Depois de um período mais turbulento de novo a acalmia. Fazia (e fazem) falta estes momentos, os Momentos de Tranquilidade, Tranquility Zones como me foram primeiro apresentados há mais de dois anos em Paris. O conceito é muito simples, tal como as soluções que resolvemos quase sempre complicar e enrolar como num novelo de lã.

Numa sala iluminada apenas com velas, envolvida por incenso, forrada a pétalas de flores, um grupo reúne-se em estado de meditação. Para o programa foram escolhidas leituras sagradas de várias religiões, passagens conhecidas de grandes poetas e prosadores, adágios ou provérbios orientais, em português, inglês, espanhol, francês, alemão, em todas as línguas do mundo. À vez, cada um dos presentes lê em voz alta o texto que tem diante de si. E todos pensamos sobre aquelas palavras.

Elevamos o espírito, pairamos acima da Terra e por momentos que esperemos que se tornem cada vez mais longos diluímos o que nos preocupa. Aos poucos, como um fio de água que lava e limpa um cofre milenar enterrado há centenas de anos, vemos as soluções mais claras e que constituem um conforto e um reforço para seguirmos em frente.

1 Comentários:

Às 10:12 da tarde , Blogger JMS disse...

Procuram-se pessoas interessadas em viver à margem da sociedade tal como ela está.

Pessoas que tenham já uma espiritualidade consciente e uma consequente incapacidade de perpetuar o actual estado de vida em sociedade.

Pessoas que queiram trabalhar, em regime de comunidade, activamente no advento da nova era, chamando mais pessoas para o apelo de Urano e Neptuno.

Em última análise esta comunidade terá um espaço físico onde os diferentes membros poderão edificar as suas habitações de madeira, tendo como espaço comum um centro ecuménico de meditação e oração.

Mais imformações: stareyes_xxi@hotmail.com

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial