Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

domingo, maio 14

Multas, multas, multas

Mais uma medida restritiva do governo Sócrates. Agora são as bandeiras nas zonas balneares. Tomar banho com vermelha ou nadar com amarela dá direito a multa, a começar nos 50 e poucos euros e a terminar nos mais de mil...

Na sua essência a ideia é boa. O objectivo é evitar mortes estúpidas por afogamento. Mas é preciso ser tão rígido? Tomemos o exemplo das auto-estradas. O limite é, como sabemos, de 120 quilómetros por hora. 120 são mais que suficientes em auto-estradas com muitas curvas, de montanha. No entanto, alguém crê que numa auto-estrada quase completamente recta, como por exemplo a A6, que liga Marateca a Espanha, essa marca não seja perigosamente sonolenta? É preciso saber jogar com as situações.

Ao ser humano foi dada capacidade de raciocínio e avaliação, e isso o distingue dos restantes animais, pelo que não cabe aos governos tratá-lo como um ser desprovido de razão. Porque qualquer dia, como alguém disse e muito bem, é proibido ir para a praia entre as 12h e as 16h, e quem o fizer vai enriquecer ainda mais os depauperados cofres do Estado.

4 Comentários:

Às 9:46 da manhã , Blogger NaLua disse...

Um comentário muito lúcido que eu subscrevo.

Abraço!

 
Às 9:47 da manhã , Blogger NaLua disse...

Um comentário muito lúcido que eu subscrevo.

Abraço

 
Às 9:48 da manhã , Blogger NaLua disse...

Um comentário muito lúcido que eu subscrevo.

Abraço

 
Às 7:49 da tarde , Blogger s disse...

bem, estou completamente de acordo, nem que seja porque ainda acredito no bom senso das pessoas...
no entanto, à parte, essas mesmas pessoas a quem confio bom senso cada vez mais me desiludem não o tendo...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial