Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quarta-feira, abril 26

Scary post

Em resposta à Lu (oquetequero.blogspot.com).

Medos… Depois das manias os medos.

Serão cinco, como as anteriores.

Tenho medo de ficar sozinho. Eu gosto muito de estar só, mas quando sou eu a escolher que quero ir à praia sozinho, que quero andar sozinho, que quero ir ao cinema sozinho, que quero passear de carro sozinho. Mas tenho medo que um dia isso aconteça porque de facto estou só, e para sempre o vou permanecer.

Tenho medo de ficar sem voz, de não poder falar. Detesto os sonhos em que acordamos sem voz, em que queremos gritar, falar, mas tudo o que conseguimos é aumentar a sensação de aperto na garganta e estreitar o nó que trava o que pretendemos soltar.

Tenho medo de não ter medo. Receio que por vezes confie demasiado em mim, não meça os riscos e arrisque em demasia. Tenho de ter medo para saber como agir melhor. O medo faz-me sentir mais humano.

Tenho medo da injustiça. De ser julgado quando nem todas as cartas estão em cima da mesa. De ser julgado por mal-entendidos, por ditos que não foram ditos, por circunstâncias do passado que podem reflectir-se no futuro. E tenho sobretudo medo que não me deixem explicar.

Tenho medo, muito medo, do Bush. Felizmente já faltou mais para o senhor se retirar. Mas a seguir é capaz de vir pior… Condoleezza Rice ou Colin Powell…

3 Comentários:

Às 10:37 da manhã , Blogger Elfo disse...

Ó Tigre da Tsmânia, então tu acreditas que nos states possa haver uma mulher presidente e, ainda por cima negra? O mesmo se passa com o Collin Power, que meteu água ao ser aconselhado por um dissidente iraquiano que estava ressabiado com o ditador e lhe inventou as armas de destruição macissa, que nunca foram encontradas, no entanto, o senhor Collin Power fez uma demonstração no Congresso em como as ditas armas podiam ser tranportadas em camiões TIR e passearem-se à vontade por todo o Irão... se calhar é o que eles fazem no Sudão e fizeram na Coreia e no Vietname.

 
Às 10:46 da manhã , Blogger Elfo disse...

Errata: onde se lê Irão, devia estar Iraq... por enquanto.

 
Às 3:26 da tarde , Blogger Dad disse...

Os medos que tu tens são medos que muitos de nós temos. É preciso controlar isso e não viver apavorado.

Beijinhos,

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial