Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quinta-feira, março 23

Manias

Parece que também eu vou entrar nesta festa...

Regras: «Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.»

Manias...Será que eu tenho manias? Ou tenho «a» mania?

Andei a pensar nisso mas não foi fácil. Andei a observar-me e cheguei a algumas, pequenas, conclusões. Ora vamos lá.

Gosto de tirar os sapatos sempre que posso. No cinema, no escritório, na redacção, qualquer abébia e lá estou eu de pés de fora.

Tenho a mania (ou o karma…) de chorar em quase todos os filmes. É quase fatal como o destino. De alegria, de tristeza, por identificação, por admiração de actos heróicos ou de coragem, enfim… Entro mesmo no contrato cinematográfico e lá está.

Tiro SEMPRE os óculos quando atendo o telefone. Óculos de ver ou de sol, lá saltam eles quando o aparelho apita. E depois coloco-os no primeiro sítio que encontro, e já me aconteceu que fosse no frigorífico...

No ténis, quando falho o primeiro serviço, vou automaticamente para o segundo. Não espero uns segundos para me acalmar, reflectir ou preparar o segundo serviço. É mania.

Tenho a mania de descodificar as matrículas dos carros: UO, unidentified object, OE, orçamento de Estado, IP, itinerário principal... Enfim, esta não é mania, é mesmo parvoíce.Vendo bem... que manias aborrecidas eu tenho.

E a seta está agora apontada a...

Lu - oquetequero.blogspot.com
Hugo - situationsheavy.blogspot.com
Vanda - bracosdapaz.blogspot.com
Andreia - lalunalunera.blogspot.com
João - magacine.blogspot.com

4 Comentários:

Às 5:28 da tarde , Blogger Luisa Seabra disse...

Essa dos pezinhos d efora já comprovei...eheheheheh

 
Às 12:42 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Gaita! Também tenho essa mania das matrículas! Logo agora que o meu carro é ZE! Só me lembro de "Zé Povinho"...Mas temos uma amiga em comum que tem um UV, deve ser "Ultra-Violetas" e por isso deixou de estar ao alcance no nosso espectro visual :)

 
Às 4:11 da manhã , Blogger V_ disse...

gostei!!!

tenho a mania de me rir a gargalhada quando escreves desta maneira! adorei!!

e como estou a ler o blog no escritorio, pensam que tou maluca e SABEM que nao estou a trabalhar...
vou pensar nisso, das manias....ui

 
Às 12:43 da manhã , Blogger emot disse...

- Sou forreta, com certificado internacional

- tenho a mania do cinema; e de quando começo a ver um filme não parar de o ver, mesmo quando não o deveria ver!

- Tiro sempre o relógio, quando me sento em qualquer lado; às vezes mesmo sem me sentar!

- Tal como tu, Pedro, também tenho a mania de inventar nomes para as iniciais das matrículas dos carros.

- Muitas outras...
Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial