Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

sábado, outubro 10

Ser ou não ser gente...

De novo a velha questão das hierarquias... Bem me disseram nos testes psicológicos para o serviço militar que eu tinha dificuldades em acatar ordens, e daí a recomendação para que ficasse inapto, o que consegui. Simulei comportamentos com esse objectivo, mas algum fundo de verdade haverá.

Custa-me que em várias situações da vida, devido a supostas hierarquias, tenhammos que engolir sapos, alguns gigantes. Ser superior na escala muitas vezes parece sinónimo de ser mal educado, de usar e abusar de métodos não rigorosos e de ser e fazer e dizer o que se lhes apetece, apenas e só por isso mesmo, porque lhes apetece. Hierarquia não é sinónimo de democracia, dizia-me um amigo e colega. E pelos vistos também não é sinónimo de boa educação.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial