Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

domingo, julho 19

É mais ou menos isto que eu queria dizer.

O trabalho. Há quem pense, e é muito boa gente, que o trabalho deve ser o centro da nossa vida. O centro mesmo. O núcleo. O que ocupa mais horas. O que vem antes da família. Dos amigos. Da pessoa que se gosta mais. Da praia. Do choco frito. De uma coca-cola geladinha com gelo. De um gelado de limão. Do gelado de morango do Santini. De um mergulho no rio. De um passeio na serra a meio da noite, ao som dos grilos. De um jogo de ténis. Enfim, de tudo. O que interessa mesmo é que seja o mais importante. E que tudo o resto se molde à volta. Se cancele. Se adie.

E ai de quem achar que o melhor da vida não é o trabalho. Que tente fazer outras coisas e, pior ainda, que as aprecie. Amaldiçoado seja. Queimado na fogueira. E ostracizado para todo o sempre e mais algum.

É mais ou menos isto que eu queria dizer.

6 Comentários:

Às 4:25 da tarde , Blogger Unknown disse...

Não gosto de encontrar pessoas nas escadas, cumprimentar e ficar sem resposta. Detesto.

 
Às 6:01 da tarde , Blogger pedro disse...

Isso aconteceu? :-/

 
Às 7:23 da tarde , Blogger Deeper disse...

Obrigada pelo apoio, aos 2. O que eu gosto é de ter amigos que estão lá quando realmente é preciso. Se ficar aí no próximo fds convido desde já para um mergulho no rio ou na praia, um choco frito, um cinema, um teatro, um não fazer nada num esplanada, ou outra coisa qualquer! Coisas Boas da Vida. Também estou a precisar! Digam coisas! A Deia, por onde anda?

 
Às 12:32 da manhã , Blogger anDrEIA disse...

Cata, estive de férias (uns dias em Madrid e o resto em St Martin),mas já estou de volta a Lx e ao trabalho :( Gosto das tuas sugestões, mas só poderei acompanhá-los dp das 22h :)
Pois é Drigo, a minha vida n gira em torno do trabalho e estou contigo na defesa dessa "causa" ;)

 
Às 1:57 da tarde , Blogger Sofia disse...

Subscrevo!

(O teu manifesto... Não a obsessão!)

E... Pronto... Agora vou voltar ao trabalho :P

 
Às 7:07 da tarde , Blogger Sof disse...

Uma caipe de bubs num fim de tarde em pxo... Pra mim o trabalho é um apêndice! Até porque nem emprego é. Apenas trabalho.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial