Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quarta-feira, fevereiro 15

Homem tecnológico

Estou cansado destes dias, desta vida sem sentido sentado em frente a um computador, a digitar, a clickar, a saltar de site para site, a formatar, a editar, a corrigir, a traduzir, estou cansado desta rotina de entrar no carro, acelerar, apitar, fazer pisca ou não fazer, perder horas à procura de lugar, estacionar, esperar pelo autocarro que não vem, penar ao frio na paragem sem abrigo.

E sonho com as montanhas, com as planícies, com as praias, com as falésias, com os montes e vales, com uma rede pendurada entre duas oliveiras, com a sombra do majestoso carvalho, com o cheiro leve das flores ou o odor intenso da maresia, sonho com a resina dos pinheiros e com o estalido da caruma, sonho com uma vida melhor.

14 Comentários:

Às 3:36 da tarde , Blogger Inês disse...

olá! vem mas e ca a estugarda ver o verde, mas mais na primavera sim, pq agora ainda as arvores estao todas despidas!!!!!!!

 
Às 7:20 da tarde , Blogger NaLua disse...

Caro Tigre,

partilho a sua angustia...

O cansaço desta vidinha de merda está a dar comigo em louco.

Talvez escreva sobre este tema em http:// caminhandoateti.blogspot.com

 
Às 10:12 da tarde , Blogger Héliocoptero disse...

Isso é anseio pelas férias, mas temo que ainda tenhas que esperar uns mesitos.

És tu pelas montanhas e praias e tudo o que seja vida longe do computador, e eu pela Primavera, pelo verde e pelo calor .

Tudo a seu tempo.

 
Às 3:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sim, mas com pouco mais de 20 anos ainda é cedo para estes comentários.

Beijos
Mário

 
Às 3:57 da tarde , Blogger Luisa Seabra disse...

amiguinho como eu te compreendo...daí as minhas saudades...e ainda por cima São Pedro deu-nos o chupa-chupa no fim de semana passado, deixou-nos saboreá-lo e depois arrancou-o das nossas bocas á força (ehr...bem, isto não me está a soar muito bem, mas adiante...)
ou seja, depois daquele pronuncio de bom tempo (lembro-me de pensar q a partir dali a tendência climática só podia ser para melhorar), veio esta semana fria e tristonha para nos deitar abaixo outra vez...uma maldade!!! não se faz a ninguém!
beijinhos!

 
Às 11:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Posso dar uma ajudinha????
Não sei qual a sua vida, mas posso tentar dar uma ideia para mudar essa forma de ver a vida.
SURF!!! Pois é... Surf.
Caso trabalhe em Lisboa ou perto, tente fazer isto:
1º Aprenda a Surfar, ou se ja sabe , melhor!!
2º Leve a prancha todos os dias no carro ou no autocarro
3º Aproveite a hora de almoço e de um saltinho rapido á praia, curte bem esses minutinhos de liberdade e prazer.
Resultado:
- Vai passar as manhãs feliz a pensar, "falta pouco para ir apanhar umas ondinhas e vai passar a tarde a pensar, "que bem me estou a sentir...mas vou ter q aprofundar aquele aéreo..."
Vai pensar:
-Este tipo é doido, tenho lá tempo para isso
Vai ver que tem, á noite prepare um almoço leve e nutritivo para almoçar a seguir á Surfada.
E mesmo que haja dias em que não possa mesmo ir, sempre olha para a prancha e pensa:"ela está ali, sempre á espera... mas amanha é q vai ser...hehehe"
O Tigre mostra a sua raça...
Espero q pelo menos pense nisto...a sua vida pode mudar...a sério.

Free Surf.

 
Às 7:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mto bem Free Surf!
É isso msmo! nunca tinha pensad nisso, mas axo q é msmo isso q o nosso tigre tá a precisar lol.
Ou isso ou umas férias no alentejo :P lol.
Fica bem **********

 
Às 9:29 da tarde , Blogger Luz Dourada disse...

Eu passei a vida toda a correr e a trabalhar... Desde os 18 anos...Casa, comboio, corrida autocarro, trabalho, trabalho, trabalho, muito, muito muito, volta, corrida, corrida, autocarro, corrida, corrida, comboio, comboio, infantário, criança, comida, compras, cair na cama tão cansada que me desabituei de dormir. Ganhos pequenos, esticar, esticar, fazer os possíveis por ser feliz e por estar presente e ter paciência, sempre...em casa no trabalho, no não poder ter sonhos, mas também não ter pesadelos.
Apesar de tudo, acho que este post foi escrito por alguém muito afortunado que terá uma linda vida à sua espera. Monotonias??? todos temos!
Desenganos??? também!
A vida não é própriamente um paraíso; mas pode ser menos inferno se se pensar que cada dia é um dia que vamos vencendo, se soubermos usar de compreensão e sentido de responsabilidade. Num país como o nosso, ter um emprego, já é um luxo!
Ainda hoje estive no Centro de Emprego - homens, pais de familia de 40 anos, licenciados, e a aproveitar as migalhas de cursos de formação para não darem em loucos de não conseguirem um empregozinho. Estava um que até tinha sido Director do Continente....45 anos e desempregado, a procurar por todo o lado e a chegar à conclusão que teria de criar o seu próprio emprego - 3 filhos por criar - a mulher com um salário médio...
Pensei com os meus botões que lutei muito mas se calhar, por ter lutado tanto é que hoje sinto a dor daqueles que não têm trabalho, porque a maioria quer um emprego, não um trabalho que foi sempre o que eu tive!
Tigre, coragem e força e sobretudo acredita muito em ti! Isto não está fácil... é preciso ser tigre mesmo!
Aproveita as tuas garras e a tua mansidão, enquanto é tempo...
Depois o descanso das férias até nos sabe muito melhor!
E dar o grito do Ipiranga, também!

Beijinho de uma que quer ser sempre tigreza!

 
Às 9:31 da tarde , Blogger Luz Dourada disse...

Estou a dar o meu testemunho a todos os "surfistas" que por aqui passam. "Surfar" a vida é muito mais importante do que as águas...
Beijinho para todos!

 
Às 1:33 da tarde , Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi amigo,

Quem não sonha com coisas melhores na vida?
Não acredito que haja uma viva alma que não o faça!
Mas o certo é que a vida é mesmo assim um mar de contradições, de vai e vem, de encontros e desecontros, e diga-se de passagem que se assim não fosse nenhum de nós estaria aqui falando, trocando ideias, conhcendo-nos uns aos outros e a nós mesmos. A vida é um longo caminho com muita luz no horizonte, e podes escolher nela teres amor, paz e harmonia ou simplesmente reclamares passando por ela sem nada fazeres.
Conheço-te há muito tempo "tigre", ou Pedro, como queiras, e sei que podes escolher o melhor caminho para a tua vida ser um ... sonho!
Um abraço de eterna amizade.
Xi - corações mil.

 
Às 1:36 da tarde , Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Opppssss já me ia esquecendo Pedro dá um forte abraço ao teu pai daquele que vive do outro lado do Oceano.
E Força, pois tu a tens basta encontrares tudo isso dentro de ti.
Mais xi - corações.

 
Às 4:17 da tarde , Blogger Rita disse...

Todos ansiamos por dias melhores...

 
Às 4:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olá!!! Parece que tive a sorte de visitar o teu blog precisamente na altura em que resolveste partilhar conosco essa angústia que todos sofremos. Pois é..."elixir da felicidade", onde andas? Parece-me que o truque é saborear cada momento e para ti não deve ser dificil, pois sabes aproveitar todos esses instantes para reflectir; agora tenta captar os aspectos positivos, para que se sobreponham à rotina. Cada dia é único! Feito o meu primeiro comentário, aqui ficam os meus parabéns pelo blog e um grande beijinho.

 
Às 11:13 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Pois eu penso que se vive um enorme equivoco perante o significado da vida. A vida não é essencialmente para ser "gozada" e se ser feliz, isso é algo que podemos ter como bónus se formos sábios ao ponte de conseguirmos por em practica aquilo que em geral todos sabemos em teoria ou pelo menos temos ouvido falar. A nossa felicidade aparece quando procuramos a felicidade dos outros, infelizmente em geral fazemos ao contrário, temos uma actitude egocêntrica.

Esta ideia é a grande ideia universal, a regra de ouro, dita por outras palavras, e desde tempos imemoriais apresentada pelos filósofos e Profetas...
É um conceito super simples , mas aparentemente muito difícil de por em practica.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial