Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quarta-feira, novembro 30

Verão & Inverno

Com a chegada do Inverno a cidade torna-se mais desconfortável. As filas de trânsito agravam-se, a chuva torna os prédios mais feios, o frio escurece ainda mais um ambiente já de si negro (apesar da luz imbatível de Lisboa), a cidade fecha-se em si. E é nestas alturas que o apelo do campo é maior.

O cheiro da terra molhada, as trovoadas impressionantes no meio do campo, que de tão perigosas fazem subir a adrenalina ao máximo, o frio que puxa para as lareiras gigantes e para a modorrinha que nos adormece, as sopas confeccionadas com os produtos da horta que fica ali a meia dúzia de passos e que são ainda mais saborosas no Inverno, e ainda a esperança de neve…

E as saudades do Verão são de certa forma suavizadas, com as memórias da beira-mar, dos mergulhos infinitos e do sol quente a invadir-nos o corpo.

2 Comentários:

Às 11:18 da manhã , Blogger Dad disse...

É verdade, que saudades do Verão!
Eu não curto o Inverno! Impede-nos de fazer tantas coisas...mas faz falta...

 
Às 1:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ai ai...cm este texto deixast-m cheia de saudades das noites passadas no alentejo, em frente da lareira, durante o inverno.
A ouvir o crepitar das chamas, a vê-las naquela dança mágica, enquanto a chuva bate nos vidros. E eu e os meus manos a jogar às cartas.Quando ainda eramos mais novos e não ligávamos tanto à televisão...
Bons serões esses...
Hummmm sabe tão bem!! :D
Quem nunca o fez devia experimentar, é uma sensação única, de paz interior e conforto,claro lol.
Jokas, e espero q o teu inverso seja assim ;) :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial