Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

sábado, novembro 26

Nós só não nos damos conta do que não queremos

«- Parece-me que há algo de turvo na tua compaixão. Nós só não nos damos conta do que não queremos. Há quem passe pela vida sem que nada o afecte, com a cabeça cheia de certezas, esgrimidas até à exasperação, para impedir uma ligação com o mundo real. E o pânico de existir manifesta-se sempre com tanta ignomínia...! Quanto maior a obstinação, maior o perigo!
- Mas como eu vivia bem sem me dar conta de certas coisas!
- Quando eras criança, queres tu dizer.
- Não sei porquê!?
- Por quereres que a vida se submeta aos teus caprichos e tudo funcione a teu bel-prazer.»

Madrid me mata

1 Comentários:

Às 11:19 da manhã , Blogger Dad disse...

Bonito texto, Pedro!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial