Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

sexta-feira, agosto 19

Aqui em baixo...

Aqui em baixo...

Aqui em baixo é tudo azul
o arco-íris é azul
e é azul a chuva quando molha
a minha casa está no mar
no fundo, bem fundo, azul
sem fronteiras a dividir corações

Aqui em baixo é tudo azul
o meu lugar é azul
em azul até dançam as areias
só se vê estrelas no mar
num silêncio todo azul
e mais as bolhas de
ar que nos rodeiam

Quando o riso tiver cor
um reflexo de calor
como pássaro liberto no teu quarto
rio amarelo interior, ondas de sal e vapor
fazem desenhos na água do teu parto

Aqui em baixo é tudo azul
a lua veste de azul
anémonas são nossas caricaturas
e se a morte for azul
e dormir no fundo mar
onde os sonos nos confiam as lembranças

Aqui em baixo é tudo azul
o arco-íris é azul
e é azul a chuva quando molha

Aqui em Baixo, com letra de João Afonso,
in Barco Voador, de João Afonso

11 Comentários:

Às 10:50 da manhã , Blogger Maria Lagos disse...

Pedro! Finalmente!
Que lindo parto azul teve o teu blog!
Espero que a "criança" agora que nasceu e sendo um tigre da Tasmânia
faça mesmo furor na selva blogosférica!

 
Às 11:34 da manhã , Blogger Elfo disse...

Olha o Pedro! Olá rapaz. Então que te deu para te transformares num Tigre da Tasmânia, um bicho em extinção?
Eu já te fazia por esse mundo fora como freelancer a trabalhar para o Expresso ou qualquer grande jornal. Como é que esses gajos ainda te não descobriram?
Os tipos dos jornais de vez em quando passam por aqui (UBI) à procura de novos talentos e às vezes querem levá-los mesmo antes de acabarem o Curso. Claro que nós não deixamos. Quando saem, fazem-no com o canudo debaixo do braço e têm que lhes pagar o justo valor de um licenciado e tu com um Mestrado tens mais probabilidades do que estes meus colegas... mas tu lá sabes.
Sabes que às vezes o assinar do "cartão" faz toda a diferença? Eu falo por mim, é claro.

elfoverde@portugalmail.com

Importas-te que eu te link para os meus blogs?
Fico a aguardar a tua anuição.
Um abraço, e saudações Bahá'ís.
Elfo.

 
Às 9:50 da tarde , Blogger Maria Lagos disse...

Ó Elfo podes linkálo à vontade que ele até fica contente. Estou a responder por ele porque ele agora não está em Lisboa e onde está não tem computador. Bjs

 
Às 10:33 da manhã , Blogger Elfo disse...

Então com a devida "Autorização" da querida amiga, Maria Lagos, vou lançar uma Âncora a este Tigre até quase 2000 metros de... altura, e não de profundidade, se não o pobre do Tigre afoga-se. Espero que nunca lhe falte o oxigénio indispensável à vida, e não se extinga por completo.

 
Às 11:13 da manhã , Blogger José Fernandes disse...

Prontos estás Linkado

 
Às 11:16 da manhã , Blogger José Fernandes disse...

Também quero ver se agora a amiga Maria Lagos justifica a linkagem à revelia do Tigre da Tansmânia...!

 
Às 11:17 da manhã , Blogger Elfo disse...

E eu não quero ter um Tigre à perna...!

 
Às 3:22 da tarde , Blogger Marco Oliveira disse...

Desejo uma longa e frutuosa blogação!
:-)

 
Às 10:03 da manhã , Blogger Maria Lagos disse...

Tenho a certeza que o Pedro vai felir feliz com as linkagens.

 
Às 5:49 da manhã , Blogger pedro disse...

E para não ficar para trás também vos vou linkar a todos, ehehehe

 
Às 5:30 da tarde , Blogger Dad disse...

Brigadinha, ó Tigre!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial