Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

segunda-feira, dezembro 1

Já fizeste a tua árvore?

Luzes da sala todas acesas, música de época, as caixas todas empilhadas e o espaço livre, dia 1 de Dezembro, já manda a tradição, é dia de fazer a Árvore de Natal.

E já está feita.

Começa também o advento. Lembro-me bem de uma tradição cá em casa que não sei se era comum aos outros meninos, a do calendário do advento. A 1 de Dezembro os meus pais penduravam no meu quarto um painel de pano com 24 saquinhos com todos os dias até ao Natal. Em cada um deles estava um pequeno presente (um rebuçado, um carrinho, um afia-lápis), um saquinho por dia. A primeira coisa que fazia quando acordava era ir ver o presente do dia, num crescendo de expectativa até ao Natal.

Hoje o que mais interessa é a família toda junta e não as ofertas mas penso que o advento de um presente por dia ajudou a cimentar a magia que é o Natal para as crianças e depois a mantê-la já mais crescido.

4 Comentários:

Às 3:12 da tarde , Blogger Pedro Espírito Santo disse...

E os meus pais já montaram tudo lá na Madeira. Dentro de dias terei um post similar onde vou chorar a minha infelicidade de não ter uma árvore para decorar este ano. Mas pelo menos já sabe a Natal! As ruas iluminadas, ai aiii!

 
Às 12:29 da manhã , Blogger il lato nero disse...

Os meus tios ainda mantêm isso... é um calendário com umas portinhas para abrir e atrás de cada portinha tem um chocolate. Um para cada dia!
Mas cá em casa, onde moro agora, ainda não nos bateu essa da àrvore de Natal, nem sei se vai bater...

 
Às 11:16 da tarde , Blogger Sof disse...

Olha tinha desses calendarios ca prima trazia da alemanha mas era com chinclates! Mas, se bem me lembro, comiazios todos antes de cheggar ao dia 10 jejeje

 
Às 11:17 da tarde , Blogger Sof disse...

Ah! A minha arvore acabou de ficar pronta, atrasada devido a viagem da malta, e concerteza, e sem sombra de duvidas muito tanto demasiado mais bonita ca tua! Cebes isso ou não?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial