«A história não está bem contada»
A grande notícia de hoje prende-se com o encerramento ou não da fábrica automóvel da General Motors (GM) na Azambuja. Os funcionários (mais de 1100) dizem que sim, informados pela direcção. A direcção não confirma nem desmente. O Governo diz que não está ainda decidido e que vai negociar.
Por entre troca de argumentos e factores bizarros (como o estudo que indicava ainda no ano passado a produção na Azambuja como sendo um modelo dentro do grupo GM), o mais impressionante é a cláusula de rescisão dos contratos com os operários que obriga o grupo norte-americano a pagar os salários, na totalidade, até 2009. Que negócio da China terá encontrado a GM que compense esta saída do nosso país? Como disse António Perez Metello, comentador para a área da Economia, no Jornal Nacional da TVI, a «história não está bem contada».
2 Comentários:
gostei deste texto!
Como tantas outras histórias que também não estão bem contadas. Mas numa altura de Mundial de futebol, as atenções do jornalismo português estão centradas na Alemanha e não há investigação dos media que resista.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial