Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quarta-feira, janeiro 25

Como vivemos hoje?

Ontem houve um senhor que resolveu que queria saltar da ponte em plena hora de ponta. A ligação a Lisboa esteve fechada três horas e os acidentes que se lhe sucederam foram mais que muitos. Conclusão: calvário para chegar a casa. Para onde quer que os virássemos eram filas e filas intermináveis. Tentar seguir pela ponte Vasco da Gama, como os inocentes locutores da rádio sugeriram? Mas como lá chegar? É fácil propor a solução, mais difícil é como chegar a ela…

O ponto da questão centra-se no entanto no desespero deste homem. Não sei quem é, o que faz, o que o levou a tentar saltar, quem é a sua família, se a tem, quem são os seus amigos, se algum houver. Mas o que sobretudo não sei é o que leva alguém a criar este circo para chamar a atenção e assim transtornar a vida de muitos. Estaremos numa sociedade tão despedaçada de valores que é preciso um homem fazer um disparate destes para que lhe dêem atenção?

7 Comentários:

Às 5:07 da tarde , Blogger Filipe disse...

Acredita que a partir daqui só vai piorar! A seguir a este hão de vir muitos! Se bem que n seriam os primeiros a atirar-se da pte, infelizmente acontece mais vezes do que imaginamos.

 
Às 1:35 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Pelo q ouvi no jornal(n posso dar certesas pq foi à um tempinho e tou cm uma bruta dor d cabeça lol) o homem é, ou era, suspeito de ter morto a mulher à facada. Talvez essa acção dele na ponte fosse desespero, arrependimento,n sei... É complicado entender a cabeça duma pessoa em desiquilíbrio,seja este d q género for...Axo eu...

 
Às 10:54 da manhã , Blogger Marco Oliveira disse...

Há uma canção do Chico Buarque sobre este assunto. O homem que se quer suicidar em plena hora de ponta, e a maioria das pessoas só se preocupar com os problemas que isso provoca no trânsito.

O drama individual e a indiferença colectiva.

 
Às 3:48 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Não tenhas mesmo duvída nenhuma que as coisas só tendem mesmo a piorar, e a culpa disto tudo é do Soares e do Manuel Alegre, olha o dinheiro que aquelas duas almas atormentadas gastaram em campanha eleitoral apenas para chamarem à atenção, pretendo afirmar que apesar de dinossauros ainda não estão fussilizados.

 
Às 2:44 da tarde , Blogger Rita disse...

Se ele quisesse mmo suicidar-se, não esperava pelo aparato todo. Atirava-se e pronto. Não seria o primeiro. Queria mesmo era chamar a atenção. Mas se fosse chatear para outras bandas fazia melhor figura...

 
Às 12:22 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Realmente é triste, mas o q se pode fazer?? Desde a existencia do Homem q o suicidio é um problema existente, penso q nos outros animais isso não se passa a não ser para acasalamento (louva a deus, se não estou enganado), ou para subsistencia da especie, no caso humano é pura destruição, um problema de animais q vivem em grupo, mas isso é para ficarmos todos a pensar...ha solução???
Abraço
TA

 
Às 10:27 da manhã , Blogger Luz Dourada disse...

A vida está difícil e o consumismo ajuda às sucessivas desilusões de não conseguir atingir determinados padrões. E depois há os que nem conseguem ter chence de alimentar a familia...
Ao ler este texto, penso como devemos dar graças por ter um salário que nos permita viver, mesmo que não seja grande coisa em termos monetários. Tanto desemprego está a dar conta da cabeça de muita gente neste país!
O mundo está em convulsão permanente e muitas vezes as tensões levam a desesperos totais.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial