Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

sexta-feira, dezembro 30

Pensamentos a Sul

Ao atravessar a ponte 25 de Abril todos os dias o pensamento a cada manhã é sempre o mesmo. Não vou virar na saída esperada e sigo sempre em frente, rumo ao litoral alentejano. Com o motor a fervilhar, o sol a reflectir-se nas lentes escuras dos óculos de sol e a retina a brilhar de euforia, no meu pensamento rumo às praias selvagens e perdidas da costa vicentina, desço as rochas e as falésias, piso a areia branca e virgem, onde as minhas são as primeiras pegadas, e corro rumo ao mar, num choque frontal com as ondas que adivinha uma nova vida.

Mas… levanta-se a cancela e cá estou eu no trabalho. Quando voltam o Verão e as férias?

3 Comentários:

Às 7:33 da tarde , Blogger Inês disse...

eu sei o que isso é, eu tb sinto isso às vezes,quero fugir para a natureza e ninguém me leva!

 
Às 4:23 da tarde , Blogger Marco Oliveira disse...

Welcome to the working life!
:-)

 
Às 9:46 da tarde , Blogger Dad disse...

Graças a Deus que estás a trabalhar!É em cada dia que se forja um GRANDE JORNALISTA, mesmo que tenha que passar por situações que não têm, aparentemente, nada a ver com isso. Mas a vida de um jornalista tem a ver com tudo, porque o jornalista é o contador das histórias da vida...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial