Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quarta-feira, dezembro 28

Dentro de água

Lembro-me dos meus tempos de natação. Sozinho na piscina, água aquecida, equipado com touca, óculos e fato-de-banho, lá cruzava eu metros e mais metros de crawl, costas, bruços e mariposa. Tudo somado dava quase para ir à Madeira e voltar. O coração a bater mais depressa, o corpo a escaldar, a pulsação prestes a rebentar, assim se passavam 50 minutos. E à saída o duche gelado para acalmar os ânimos, depois o gorro na cabeça ainda molhada, regresso à vida quotidiana.

Porque os momentos na piscina eram como que uma viagem três vezes por semana a outra galáxia. Mergulhado na água, braçada a seguir a braçada, num ritmo cadenciado, o pensamento voava e perdia-se onde só ele sabia como encontrar-se. O barulho filtrado pelo meio aquático e pastoso, as vozes distorcidas, a música longínqua, tudo convidava à fuga ao mundo real e ao labirinto da imaginação.

Tenho saudades desses tempos. Agora ando a voar pelos courts..

4 Comentários:

Às 11:38 da tarde , Blogger Marco Oliveira disse...

E eu tenho saudades de fazer umas "amonas" aos meus primos mais novos!
Eh eh eh eh

 
Às 3:59 da tarde , Blogger emot disse...

Não voes muito que te afogas ;)

 
Às 6:31 da tarde , Blogger Marco Oliveira disse...

Pedro,
Vê este blog: http://webjornal.blogspot.com/

 
Às 1:22 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Já somos dois...
Tbm tenho saudds da altura em que praticava natação... N tenho saudades nenhumas era da prof q me chateava constante/ qd eu tbm entrava em "transe" (lol) e pensava em tudo o q s tinha passado durante a semna e n dava a mínima atenção à aula. coitad da mulher... *-) mto sofreu ela cmg... *-) lol
tbm ela punha-m a fazr 10 piscinas pa aquecer, queria o q???? cm s aquilo fosse pequeno... *-) enfim...
Foram bons tempos... (conversava + do q nadava loooooooooooooooool)
Jokas

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial