Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

quinta-feira, março 2

O Processo de Bolonha

Ontem ouvi na rádio que os estudantes da Universidade de Coimbra organizaram uma manifestação contra o Processo de Bolonha, caricaturizando o Reitor e o Ministro do Ensino Superior, Mariano Gago.

Dizem eles que o acesso à Universidade vai sair ainda mais caro e que este processo fecha as portas aos estudantes. Será que estes meninos sabem do que se trata este documento? Saberão porventura que pretende equiparar o ensino superior português ao europeu? Saberão que em vez de quatro ou cinco anos de licenciatura mais dois de mestrado poderão ter estas qualificações em quatro anos?

Ou será que estão ocupados a beber uns copos e a passar dez anos arrastados a tirarem um curso e a fazerem manifestações por tudo e por nada porque «é giro»?

2 Comentários:

Às 8:32 da tarde , Blogger Héliocoptero disse...

Pimba!

 
Às 5:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ouça, não sei se sabe, mas o processo de bolonha vai mesmo encarecer o estudo, porque ha certos cursos dos quais não vai existir licenciatura, o que vai portanto conduzir a um mestrado nesse mesmo curso. assim, tem que pagar o pequeno baluridio de 6000€ por ano, para concluir o referido curso. acha que isto é uma política que se deva promover? Dar o privilégio de estudar só à pequena minoria que tem dinheiro? o que se passa é que no nosso país, quem faz o raio das leis e as implementa, está confortavelmente sentado atrás da sua secertaria e está-se positivamente nas tintas para o resto das pessoas... é o país em que vivemos....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial