Tigre da Tasmânia

«Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida» C. Lispector

sexta-feira, março 3

Será que já ninguém se lembra?

Fui ver «Mrs Henderson presents» ao cinema. Judi Dench está, como sempre, excepcional, com a sua pronúncia extremamente britânica numa personagem carregada de humor refinadíssimo. Mas o mais impressionante do filme são as memórias da II Grande Guerra Mundial, que assola o filme na parte final. Mais uma vez nos apercebemos como a guerra é estúpida, apenas isso, estúpida.

Como é possível então sequer aplaudir a personagem Bush pelas suas manobras no Afeganistão e Iraque? Como é possível concordar com Blair? Como foi possível entender Aznar?

Isto do lado ocidental do globo. As posições de Bin Laden e companhia não são menos desculpáveis. Qualquer guerra ou uso de bombas e material de destruição é intolerável. Quando vamos parar de novo para perceber isso? A II Grande Guerra foi há menos de 70 anos… Será que já ninguém se lembra?

1 Comentários:

Às 7:43 da tarde , Blogger Filipe disse...

Eu ainda n vi o filme! Mas deve ser espectacular n fosse Dench uma das minhas actrizes favoritas. Adoro a sua presença! Qto ao resto...A ganancia e o poder são capazes de transformar o melhor da Humanidade em algo aterrador!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial